O CURITIBANO DE 321 ANOS, POR RODRIGO WOLFF APOLLONI



          A exposição Curitiba, quem é essa?, lançada no último dia 3, reservou uma agradável surpresa ao público. A apresentação de um texto escrito pelo jornalista Rodrigo Wolff Apolloni, já conhecido do público por sua atuação em Curitiba desde 1992, com passagem por veículos como a Gazeta do Povo, a rádio CBN, o Jornal do Estado e a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura.


          Mestre em religião pela PUC-SP e doutor em Sociologia pela UFPR, com um estudo sobre o grafite em Curitiba, Rodrigo se apresenta como um piá que nasceu no Juvevê, foi criado no Ahu e é apaixonado pelo Centro (e pelo São Francisco, Umbará, Santa Felicidade...).



          Rodrigo mantém um blog [http://plasticourbano.blogspot.com.br/com alguns registros fotográficos de sua autoria, mas segundo ele mesmo, seu gosto pela fotografia é maior do que seu talento para fotografar. Sendo assim, a curadora da Galeria, Jô Maciel, convidou o jornalista para participar da exposição para que ele mostrasse, por meio das palavras, toda nossa “curitibanidade”.


Rodrigo afirma que buscou mostrar a cidade a partir do viés da identidade curitibana.
Curitiba, quem é essa? Essa cidade são suas pessoas, penso eu. A coisa caminhou por aí. O que me levou a aceitar o convite foi o contato feito pela Jô Maciel, que é uma pessoa que eu respeito e que faz um trabalho de primeira qualidade. Acredito que a Teix se inscreva no contexto cultural da cidade ao oferecer tatuagens de qualidade – tatuagem é arte – e ao abrir espaço para cruzamentos culturais como os que, nessa exposição, somam imagem e texto.”


          A exposição continua aberta ao público, no espaço da Galeria Teix, até o dia 3 de maio. De segunda à sexta, das 10h às 19h, e sábado, das 10h às 16h. Venha prestigiar diversas visões da cidade, por meio das lentes dos fotógrafos expositores e das palavras de Rodrigo!


SERVIÇO:

Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas