A OBRA DE CLAUDIA DE LARA

          A artista Claudia de Lara está com a Galeria Teix desde a primeira exposição realizada no espaço, “Paisage at L’Intimité”, em 2011. De lá para cá, essa parceria só vem se fortalecendo.  Recentemente, ela esteve por aqui com o grupo “As Fiandeiras”, que reúne voluntárias dispostas a fazer peças de tricot e crochet para pessoas carentes. A artista e suas amigas participaram de uma ação social na qual moradores da República Condomínio Social e participantes do Centro POP Boqueirão visitaram o espaço da Teix.

A artista Claudia de Lara, registro de Leticia Volpi

          Claudia é nascida em Curitiba e formou-se em Educação Artística pela Faculdade de Educação Musical do Paraná, além de ter se especializado em História da Arte Contemporânea pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná. Com um currículo extenso, já participou de salões e mostras no exterior, em países como Argentina, Espanha, Áustria, França e EUA, entre outros.

Intervenção feita pela artista no projeto "A Arte ocupa a Praça Espanha"
          Em seus trabalhos, ao fazer uso de retalhos relacionados à memória de sua mãe, e de imagens de estruturas metálicas que remetem à serralheria onde seu pai trabalhava, fica perceptível a influência de lembranças de infância na concepção de sua obra.

Obra Retalhos PH, de Claudia de Lara
  
           Recentemente, esses e outros detalhes de seu processo produtivo foram revelados no documentário “Retalhos que pertencem”, produzido por Thereza Oliveira e lançado em exibição na Cinemateca de Curitiba, no dia 12 de agosto. Conforme a própria artista relata no vídeo, os fragmentos, sempre presentes em seus trabalhos, interagem entre si, interferindo na percepção que se tem de cada um deles e da obra como um todo. O DVD do documentário pode ser adquirido aqui na Teix.

A artista em cena do documentário "Retalhos que pertencem"

          Além disso, a artista foi uma das convidadas do programa É-Cultura do último dia 22. Em uma entrevista leve e descontraída ela fala um pouco sobre seu trabalho e sua trajetória artística. O programa completo pode ser visto na sequência abaixo!










SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com

 

Comentários

Postagens mais visitadas