GALERIA TEIX PARTICIPA DA SEMANA D COM A EXPOSIÇÃO EM CASA 3POR3



          A Mostra paralela da Semana D este ano tem nome, é a Semana D+. E a Galeria Teix participa pela terceira vez desta parte do Festival. A Em Casa 3por3 é uma exposição que a Galeria promove simultaneamente à Semana D, e mistura arte, design e arquitetura.


Ilustrações de projetos do Studio Juliano Monteiro, na Em Casa de 2013

          A galerista Jô Maciel, curadora da Galeria e da exposição Em Casa 3por3, conta que nas duas primeiras o clima era de mistura e experimentação. “Fizemos uma curadoria  muito emotiva no sentido de descobrir o que os arquitetos estavam fazendo no sentido do design, o que os artistas estavam fazendo em design, e o que os designers estavam fazendo artisticamente”, conta. Maciel ainda falou que a exposição surgiu da ideia de desmistificar a arte e o design. “Pensamos a Em Casa 3por3 para não ter essa distinção entre usabilidade e apreciação, estava tudo junto e misturado”.



          A segunda edição da mostra aconteceu no próprio espaço da Galeria Teix, como será esse ano, e misturou quinze profissionais, entre eles artistas, designers e arquitetos. Uma imensidade de artigos se misturaram, conta Maciel. Fotos, objetos com usabilidade, objetos para apreciação formaram o espaço da Galeria que teve até Sessão Pipoca. “Mostramos os documentários do Neni Glock, cineasta que passou vinte anos na Europa e voltou para Curitiba recentemente. Ele também estava expondo suas fotos”, conta Maciel.

          Desta edição da Semana D, Maciel adiantou algumas novidades. A exposição vai explorar o espaço da Galeria de maneira diferenciada. “Vamos separar a exposição em três blocos, que são as três salas da Teix, com três agentes criadores. No primeiro iremos homenagear a Escola Modernista, mostrando os objetos do designer Sérgio Rodrigues e da arquiteta Lina Bo Bardi. Eles são os medalhões do design, nomes consagrados”. O segundo bloco será para mostrar o processo criativo do design hoje e vai ser ocupado por três nomes: a Fetiche Design, o Bower Design, escritório que está em Nova York, e a Aram Óculos, responsável por lançar a armação de madeira. E para finalizar três artistas que irão apresentar sua arte a partir dessas referências clássicas do design. “O que os artistas vão apresentar não tem nada a ver com o design, mas eles vão beber desta fonte”, esclarece a curadora.


O ícone de Sérgio Rodrigues, conhecida como 'chifruda'

          O lançamento da Em Casa será no dia 6 de novembro, três dias depois da Semana D 2014 começar, mas vai até 29 de novembro. A galerista Jô Maciel dividirá a curadoria da exposição com os arquitetos Juliano Monteiro e Fernanda Cassou.

Fonte: http://www.semanad.com.br/noticias/galeria-teix-participa-da-semana-d-com-a-3-edicao-da-exposicao-em-casa/


SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com



Comentários

Postagens mais visitadas