"EM CASA 3POR3" APRESENTA TALENTOS CURITIBANOS

          Em mais  uma postagem da exposição "Em Casa 3por3", falaremos hoje sobre os outros participantes da mostra.

          No primeiro espaço apresentado, juntamente com a poltrona "Chifruda", de Sérgio Rodrigues, está a cadeira "Exo", da Fetiche Design, e um painel expositivo sobre todo o processo criativo da peça. Os designers Carolina Armellini e Paulo Biacchi criaram a Fetiche em 2008, com a intenção de ter autonomia para mostrar o novo, criar e produzir com liberdade. A cadeira "Exo" é um dos resultados desse sonho. Inspirada no exoesqueleto de animais artrópodes, ela é composta por placas rígidas encaixadas de forma a compor sua estrutura.



 


          Ainda no primeiro ambiente, o visitante pode apreciar a obra "Feto", de André Coelho, artista curitibano que sempre se interessou pelas conexões entre design e arte. Segundo ele, um dos principais atrativos da mostra é o ciclo criativo entre áreas e gerações apresentado, que propicia ao espectador uma experiência visual coletiva e integrada.



O respeitado arquiteto curitibano Manoel Coelho prestigiando a noite de lançamento

          Em outro espaço da “Em Casa 3por3”, junto a um ícone de Lina Bo Bardi, a mesa "Girafa", está um painel expositivo do Bower Studios. De Danny Giannella e Tammer Hijazi, o estúdio fica em Nova York e tem como inspiração a música, a arte e a natureza. A partir disso, os designers buscam surpreender e engajar as pessoas criando objetos simples, inteligentes e funcionais.





          Ao lado, estão expostas xilogravuras de Frede Tizzot. O artista se inspirou em criações de Lina Bo Bardi e compôs obras que misturam a textura única da xilogravura com a leveza dos traços da arquiteta. Os painéis de madeira produzidos por Tizzot e utilizados como "matriz" para o desenvolvimento das gravuras, também estão expostos. Em conjunto, tornaram-se uma instalação impactante.


Frede Tizzot em frente a suas obras
            Por último, o sofá "Conversadeira", de Bernardo Figueiredo, em conjunto com a instalação do jovem designer Maycon Aram mostra o processo criativo integrado, considerando que todos se utilizam da comunicação para nominar ou definir suas criações. A Aram Soulcraft desenvolve óculos de madeira originalmente artesanais e sob medida, e conta com uma assessoria especial para cada cliente na escolha de sua armação, confirmando a singularidade de cada produto.

Maycon Aram e a instalação sobre o processo produtivo da Aram Soulcraft
          Também compõe o espaço a obra do artista Marcelo Scalzo, que recém chegado de uma longa temporada na Europa está em um processo de pesquisa em que começou a utilizar a técnica de stencil. Nessa exposição, a obra apresentada foi intitulada de "Conversação". 

Marcelo Scalzo em frente ao quadro "Conversação"


SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix
(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com




Comentários

Postagens mais visitadas