PALESTRA COLECIONISMO E O SISTEMA DE ARTE + WORKSHOP DE ARTE CONTEMPORÂNEA

A VM Eventos Culturais junto com o Núcleo de Fotografia Apap/PR Promovem em Curitiba um circuito de atividades para fomentar o colecionismo, com o apoio das principais galerias de arte da cidade. 


Na palestra do dia 23 de Abril, serão abordados quais são os agentes que compõem o mundo da arte, entendendo o papel de cada um e como nós também fazemos parte deste sistema. 

Palestrante:
Julie Belfer graduou-se em Belas Artes pela School of the Museum of Fine Arts, Boston afiliada a Tufts University. Depois, se mudou para Atenas, Grécia onde morou por 4 anos. Em 2006, voltou a morar em São Paulo e trabalhou no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) onde foi de Arte-educadora a Coordenadora de Negócios e Marketing. Paralelamente, fez visitas de coleções privadas para políticos e artistas consagrados, entre eles David Rockefeller, Gilberto Gil, Kenzo e Mikhail Barishnikov. Como Relações Externas no MAM-SP acompanhou curadores como Yuko Hassegawa e Luiz Pérez-Oramas durante a montagem de suas exposições e empréstimos de obras. Além do museu, também foi assistente do artista Alex Cerveny, Diretora de Conteúdo da Art Options e tem se tornado referência como Consultora de Arte e professora de cursos livres para grupos fechados como o Young Presidents' Organization.
 

A Oficina 

Nos dias 24 a 26 de Abril Acontece A Oficina: “Arte Contemporânea: começo, meio e fim” com Julie Belfer.

Local: Residência VMV - Rua Alfredo Muraro, 753 casa 02 – São João

Objetivo: 

Workshop intenso de 3 dias de criação. Compartilharemos materiais e um tema norteador baseado na próxima Bienal de Curitiba. Além da produção, discutiremos Arte Contemporânea, referências e a parte prática e comercial da arte. Como exercício, as obras de arte criadas durante estes 3 dias também terão um lado comercial específico: participarem do Leilão no domingo.Após o Workshop, incluiremos o público apresentando depoimentos e imagens do processo e logo em seguida, nos encaminharemos todos ao Leilão. As obras criadas durante o Workshop estarão disponíveis para compra e todas com um lance inicial decidido em conjunto no último dia de Workshop. Além disso, a renda será distribuída entre entre o artista (50%), a APAP (20%) e a Fundação Iniciativa (30%).Em um final de semana, conseguiremos colocar em prática o exercício de olhar, produzir, discutir, reolhar e comprar Arte Contemporânea. É uma tentativa de mudança de perspectiva, um excelente passo para uma aproximação e possível futura relação com arte.

CRONOGRAMA:

Workshop - Sexta 24/04 - 19:00 ás 21:00

Workshop - Sábado 25/04 – 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00


Leilão - Domingo 26/04 – 10:00 às 11:00 apresentação dos trabalhos e inicio do leilão.


SERVIÇO:

Estúdio e Galeria Teix

(41) 3018-2732 | 3019-2294
Av. Vicente Machado,666 - Batel Soho
estudioteix@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas